Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.0/5 (7 votos)




ONLINE
3





Partilhe esta Página


Assumir a verdadeira posição sexual não é fácil
Assumir a verdadeira posição sexual não é fácil

A homofobia contra homossexuais

Em uma sociedade composta pela diversidade é "comum" que haja vários tipos de fobias, preconceitos e discriminações.  Uma discriminação que está mais em destaque nos últimos tempos é a homofobia, falta de respeito e intolerância contra os homossexuais. Mas o que realmente é a homofobia? Antes da explicação vamos parar e refletir, que desde a antiguidade sempre houve homossexuais, mas por medo da repressão, eles simplesmente não se assumiam, embora fosse difícil para eles terem uma vida de heterossexuais, casando-o e tendo filhos.

Resultado de imagem para agressao contra homoxe

Figura 1 Imagem da internet: Jovem sofrendo agressão por ser homossexual

A homofobia caracteriza-se pela aversão, o medo e o desprezo pelo público (GLBTTS) que são os gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes. O termo é como o racismo, antissemitismo e outras formas de intolerância, tendo em vista que a palavra fobia vem do grego e significa medo. Antigamente e até os dias atuais, vive-se em uma sociedade extremamente preconceituosa, cheia de discriminação e ignorância, na qual é aceito apenas o que é tido como “normal”, pois o que é visto como algo muito estranho, desperta ódio e torna-se repugnante pela sociedade que não aceita. As pessoas deveriam estar mais atualizadas sobre o tema e acompanhar as transformações do mundo.

Além disso, cada um tem direito de viver o livre arbítrio e fazer o que realmente gosta na vida e mantendo a felicidade de escolha da melhor forma.

A luta pelo respeito vem há muito tempo, mas antes dos homossexuais conseguirem o ''espaço’’ na sociedade muitos morreram e ainda morrem pela falta de aceitação da sociedade. Atualmente observa-se o trabalho feito pelo público GLBTTS de sensibilização da sociedade, explicando de forma “aberta” ajudando entender e respeitar as diferenças.  Apesar de todos os preconceitos que os homossexuais sofrem, muitos estão tendo oportunidades e ganhando espaço no mercado de trabalho. Assumir a verdadeira posição sexual não é fácil, tem que bater de frente com o politicamente correto imposto pela família tradicional, para assim poder viver livre sem repressão das pessoas.

No Brasil, como em outros países, já é permitido o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o que ainda causa incômodo, principalmente para os homofóbicos que possuem ódio de homossexuais e os agridem, como tantos casos que os meios de comunicação já denunciaram. De certa forma, a homofobia é medo que a pessoa tem de ser homossexual e que acaba discriminando outras pessoas.

Resultado de imagem para casamento do memso sexio

Figura 2 Imagem da internet: Casamento entre pessoas do mesmo do mesmo sexo

Discriminação é crime e quem prática pode ser punido. No estado de São Paulo, a lei estadual nº 10.984/2001 estabelece multas e outras penas para a discriminação de homossexuais, bissexuais e transexuais.Resultado de imagem para violência contra gay

Figura 3 Imagem da internet: Protesto e campanhas contra homofobia

Ainda no estado de São Paulo, há parada do orgulho gay, onde movimenta gente do mundo inteiro para prestigiar e lutar por essa causa. Também acontece protestos e campanhas para defender os homossexuais.

Portanto, nós como cidadãos precisamos refletir sobre o assunto para que possamos viver em uma sociedade melhor, respeitando a diversidade existente, principalmente do público gay. E o mais importante, além da família aceitá-los, e que a sociedade respeite, por que eles também são humanos e possuem o mesmo direito de viver e ser feliz, pois todos fazem parte do campo democrático e o respeito é fundamental para viver em coletividade.

Por: Rhafael