Rating: 2.0/5 (7 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página


A falta de diálogo no relacionamento
A falta de diálogo no relacionamento

O abismo de um coração machucado é o relacionamento sem diálogo

 

Na minha mais pura inocência ainda acredito que o amor existe. Mas para amar alguém o ser humano precisa saber a diferença entre o amor, paixão, desejo e vontade que são palavras parecidas com significados bem diferentes.

O Amor é a compreensão que outro tem na relação a dois, é fazer de tudo para dar certo, compartilhar alegrias e tristezas. Isso não pode ser visto logo nos primeiros meses de namoro, mas ao logo do tempo. A Paixão é esse fogo que sentimos de ficar perto da pessoa quando bate aquela saudade de abraçar, beijar, brincar, enfim tudo que um casal apaixonado gosta de fazer. O Desejo é essa sensação de prazer que faz sentir em cada pessoa uma necessidade constante de desenvolver, inventar e descobrir novas experiências. É um sentimento louco que arde por dentro e incentiva a realizá-lo. Aquecer uma pele com o mais puro desejo e construir uma excitação na boca para tocar partes de um corpo com a língua, é uma realização para qualquer pessoa que desperta isso dentro de si. Mas o desejo nos leva para uma pura satisfação da carne. Enquanto a Vontade leva a pessoa ao sucesso na vida, quando projetada por boas ações. É forte, persuasiva e abre caminho de sentir bem. Mas será que apenas isso basta na relação?

O que falta entre as pessoas não é apenas o que foi dito acima, mas o diálogo. Falar no momento e ouvir o outro é indispensável na relação a dois. Quando existe uma conversa objetiva e fundamentada de forma inteligente tudo fica mais fácil para lidar com qualquer situação, caso contrário gera certos desencontros emocionais, desinteresse sexual, rotina, enfim pode levar a relação ao fundo do poço tornando-se insustentável e irreversível.

 

Imagem relacionada

Figura 2: Imagem da internet - representando a conversa entre o casal

 

Para um relacionamento ser sadio sem máculas é necessário ser honesto com seu par e consigo.  Saber como conversar não é fácil, mas é importante para evitar brigas e trocas de acusações que não trazem nenhum beneficio na vida de ninguém. Dá mais atenção a pessoa amada ao invés de ficar se distraindo com bobagens. Não existe uma fórmula mágica, mas é a única forma da relação ser duradoura. A existência de carinhos é imprescindível, afinal quem não gosta! Isso também pode variar de pessoa para pessoa e como estão sintonizadas na relação. Cada um tem uma particularidade diferente, a variação do conceito de felicidade depende dos objetivos, ou seja, da vontade e o desejo de cada um.

 

Resultado de imagem para casais de namoardos gay

Figura 3: Imagem da internet - representando o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo e aprendendo lidar com as situações cotidianas

 

A duração de um relacionamento é medida pela capacidade que as duas pessoas aprendem lidar com as situações cotidianas, estabilizar e manter segura uma relação não é obrigação, porque todos os dias obstáculos surgem para ser superados. Cada dia surge novas experiências, expectativas e possibilidades. Amar não é uma obrigação, nunca foi na verdade, mas é uma responsabilidade para a evolução do par.

Precisa-se manter acesa a chama da paixão para que possamos ter novas experiências e fazer a manutenção dela para que todo dia seja o sempre o primeiro.

 

Resultado de imagem para casais de felizes lesbica

Figura 4: Imagem da internet - Revista Forum - representando todas as formas de amar. A missão de fazer outro feliz e ser feliz

 

Na busca da pessoa certa, é bem provável que não vamos encontrar, porque o que vemos são pessoas que não sabem o sentido de amar, confundem os próprios sentimentos e decepcionam aqueles que ainda lutam para encontrar um grande amor.

Por: Rhafael